Vereadores da base de Wladimir vão ao STF para tentar derrubar CPI da Educação

- Publicidade -

Os vereadores Paulo Arantes (PDT), Juninho Virgílio (União) e Fred Rangel (PSD), da base do prefeito de Campos, Wladimir Garotinho (PP), apresentaram um recurso no Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir a realização da CPI da Educação, que visa investigar a atual gestão.

A reclamação apresentada no STF visa anular uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ), Ricardo Cardozo. Em 18 de março, Cardozo revogou a liminar da 4ª Vara Cível de Campos dos Goytacazes que suspendia a CPI.

Esta comissão parlamentar de inquérito é a primeira desta legislatura a focar na gestão de Wladimir, marcando também o fim da paz política na cidade. Até outubro do ano passado, os grupos do prefeito e do presidente da Câmara, Marquinho Bacellar (SD) – irmão do presidente da Assembleia, Rodrigo Bacellar – estavam em tréguas.

Derrubar uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça é uma tarefa desafiadora. Para enfrentar este desafio, os vereadores de Campos contrataram um influente escritório de advocacia em Brasília.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS