Defesa Civil de Campos registrou 64,6 milímetros de chuva

Foram registradas 25 ocorrências de árvores caídas em vias públicas

PUBLICADO EM

No período das 15h às 16h, o Centro de Monitoramento de Desastres (CEMOD) da Secretaria Municipal de Defesa Civil registrou grande intensidade pluviométrica. Foram 64,6 milímetros de chuva em uma hora. Em função disso foram 25 ocorrências de árvores caídas em vias públicas, com a Defesa Civil atuando em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos na remoção. As árvores ainda estão sendo retiradas.

- Publicidade -

“Não podemos evitar fenômenos naturais, mas com informações prévias e alertas à população, definimos estratégias preventivas”, explicou o secretário de Defesa Civil, coronel Alcemir Pascoutto.

CHUVA DE VERÃO

Observamos que o núcleo de chuva convectiva, conhecida como “Chuva de Verão”, causou precipitação concentrada na região central de Campos. Este tipo de chuva é difícil prever e é resultado de intensa radiação solar e de um canal de umidade que, somados, criam nuvens conhecidas como Cúmulo Nimbus, bastante carregadas e, geralmente, associadas a ventos e incidência de raios.

Normalmente os núcleos descarregam grandes acumulados em um curto espaço de tempo de forma concentrada em uma região, sendo que alguns podem se formar exatamente sobre localidades específicas e sem aviso prévio, o que exatamente ocorreu na região Central do município.

Fonte: Ascom

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS