SFI celebra 29 anos de emancipação político-administrativa no dia 18

PUBLICADO EM

Em 18 de janeiro, São Francisco de Itabapoana (SFI) celebra 29 anos de emancipação político-administrativa. A data, que é feriado municipal, será marcada por solenidades e missas na Igreja dedicada a São Francisco de Paula, padroeiro da cidade.

- Publicidade -

A primeira missa será celebrada às 9h. Em seguida, um ato cívico acontecerá no pátio da prefeitura, com hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado e do município, execução dos hinos, pronunciamento das autoridades e culto ecumênico. À noite, às 19h, o vigário-geral da Diocese de Campos, Monsenhor Leandro Diniz, celebra a outra missa.

— Espero toda a população e visitantes para celebramos mais um aniversário da nossa querida e amada cidade. Desde já, desejo a todos moradores e são franciscanos os parabéns, pois a história de SFI passa pela dedicação, trabalho e força de vontade de cada um de vocês — afirmou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.

SFI — Em 1995, através da lei estadual nº 2.379, a Vila de São João da Barra, chamada de São Francisco de Paula, ganhou autonomia, tornando-se o segundo maior município do Estado do Rio de Janeiro em extensão territorial. A vila do distrito de Barra Seca passou, então, a ser município de SFI, ocupando uma área de mais de 1.118 km².

O município conta com três distritos: São Francisco de Itabapoana, Itabapoana em Barra de Itabapoana e Maniva com sede em Praça João Pessoa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), são mais de 45 mil habitantes e 60 quilômetros de litoral.

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS