Conselheiros tutelares eleitos em outubro são empossados para mandato até 2027

PUBLICADO EM

O vice-prefeito de São Francisco de Itabapoana (SFI), Raliston Souza, empossou na tarde desta quarta-feira (10) cinco conselheiras tutelares para exercerem mandato entre 2024 e 2027. A cerimônia aconteceu na Câmara Municipal e também marcou a posse de 12 conselheiros suplentes.

- Publicidade -

Gilvana Coutinho, Tais Cerqueira, Laura Azeredo, Regina Gomes e Auricéia Barreto foram empossadas, após eleição realizada em outubro do ano passado. A solenidade foi iniciada com a execução do hino nacional.

Ao desejar boa sorte e sucesso em nome da prefeita Francimara Barbosa Lemos, o vice-prefeito destacou a importância e responsabilidade da função do conselheiro. Ele estava acompanhado de secretários, assessores e vereadores.

— Vocês têm a missão de cuidar e zelar pelos direitos de nossas crianças e nossos adolescentes, que são o nosso futuro. O trabalho e empenho de cada um de vocês contribuem com o progresso de nossa sociedade — afirmou Raliston, que lembrou que, recentemente, a sede do Conselho Tutelar foi reformada e o órgão recebeu um carro 0km, modelo Fiat Grand Siena.  

A assessora técnica da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), Nágila Coutinho, afirmou que o momento era de “celebração e alegria”. Ela representou o secretário da pasta, Fagner Azeredo, e destacou que o Conselho Tutelar é um órgão autônomo, mas integra a administração pública, responsável por sua manutenção.

— Também gostaria de desejar boas-vindas e colocar a SMTDH à disposição de todos os conselheiros para trabalharmos juntos em prol das crianças e adolescentes — disse.

Representante da Câmara Municipal, vereador Alexandre Barrão, pontuou que os titulares e suplentes atuam em um cargo fundamental. “Não se citam acuados em momento algum. O poder Legislativo estará aqui para apoia-los”, garantiu.

Os conselheiros suplentes empossados foram Gerciane Viana, Viviane Pinheiro, Joanízia Silva, Doren Abílio, Carla Campos, Eliane Nunes, Elisangela Santos, Wellinton Xavier, Laila Cardoso, Nayla Duarte, Rogério Gomes e Marco Paulo Januário.

Homenagem — Quatro dos cinco primeiros conselheiros a atuarem no município participaram do evento. Junia Ovídio, Rita de Cássia Alves, Hellen Mayerhoffer e Ricardo Coutinho foram os pioneiros ao assumirem o Conselho Tutelar em 2003. Eles foram homenageados, mas também incentivaram os recém-chegados.

Confira mais registros:

{gallery}posse conselheiros 2024{/gallery}

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS