Santo Amaro: Romeiros iniciam caminhada de fé até o Santuário, na Baixada Campista

Em todo o percurso, quatro pontos de suporte foram montados

PUBLICADO EM

- Publicidade -

“Nesta 291ª edição da Festa de Santo Amaro, vemos uma grande quantidade de pessoas caminhando em direção ao Santuário e a municipalidade se faz presente, dando suporte aos campistas e aos moradores de municípios vizinhos, em sua caminhada de fé. Além do ponto de apoio aqui no BPRV, temos centrais em Mineiros, Baixa Grande e na chegada de Santo Amaro. Para o atendimento, contamos com o apoio dos seguintes parceiros: Grupo RDZ (O Boticário), Café Três Corações, Grupo de Resgate Voluntário (GRV) e Hospital Geral Prontocardio”, destacou Patrícia Cordeiro.

- Publicidade -

“Levo cerca de sete horas para fazer a caminhada, tradição iniciada há 11 anos, quando meu neto nasceu, com apenas seis meses e meio de gestação e foi salvo, por intercessão de Santo Amaro”, disse o empresário.

Há cinco anos, o casal Dulcinéia e Henrique Crespo faz o trajeto. Para eles, o “Caminho de Santo Amaro” é um momento de agradecer e manifestar a fé.

“Este é mais um momento para agradecer pelas bênçãos do ano que passou e, também, projetar o que a gente deseja para 2024. Fazemos o trajeto sempre pedindo a Santo Amaro para nos abençoar e só temos gratidão”, afirmou o casal.

PROGRAMAÇÃO DO DIA DE SANTO AMARO – Nesta segunda-feira, Santo Amaro receberá Santas Missas em seu Santuário, nos seguintes horários: 01h, 03h, 05h, 07h, 09h, 13h, 15h, 17h e 19h. A tradicional Alvorada será às 5h, com a Lyra Musical Santo Amaro (LMSA). A Santa Missa Solene, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Roberto Francisco, será celebrada às 11h. A Cavalhada terá início às 15h, após o Desfile das Bandeiras. A procissão acontecerá às 18h, seguida da Santa Missa Campal, às 19h. A última atração será o Evangeliza show, com Padre Max e Banda, às 21h, oferecido pela Prefeitura, via Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL).

Fonte: Ascom

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS