Sema promove ações de conscientização em Santa Clara e Manguinhos

PUBLICADO EM

A conscientização ambiental também integra a programação do Verão da Família 2024, promovida pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI). No último final de semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) realizou panfletagem e distribuição de sacolas de lixo.

- Publicidade -

No sábado (13), a ação aconteceu em Santa Clara, enquanto que no domingo (14), em Manguinhos. Entre os temas abordados pelos panfletos estão a importância de cada banhista cuidar do lixo produzido, cuidados com a desova de tartaruga que acontece em todo o litoral, proibição de estacionamento de veículos na área de restinga, de tráfego de carros e motos na faixa de areia e de som alto.

— A Sema foi muito bem recebida pelos banhistas, que interagiram bastante com nossa equipe, e ficamos satisfeitos em ver que muitos já tinham se preocupado em separar uma sacola para fazer o descarte correto do lixo. Isso evidencia os frutos das nossas ações de conscientização — relatou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati, que estava acompanhada do subsecretário da pasta, Manoel Mendes, e toda a equipe do órgão.

Soffiati destacou que o poder público atua na limpeza das praias, mas, segundo ela, a atuação de cada banhista é crucial para manter a limpeza e, sobretudo, a preservação da fauna e flora.

De acordo com a Sema, até o término do Verão da Família, ações como estas serão realizadas em outras praias do litoral são franciscano.

Confira mais registros:

{gallery}Acao de conscientizacao Sema Manguinhos e Santa Clara{/gallery}

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS