Guarda Civil Municipal alerta para o uso correto das ciclofaixas em Campos

Nos primeiros 10 dias do ano, 15 proprietários de veículos foram notificados por estarem transitando nas ciclofaixas

PUBLICADO EM

A Guarda Civil Municipal (GCM) segue alertando os ciclistas, motoristas e pedestres sobre o uso correto das ciclofaixas, para evitar a ocorrência de infrações, como as registradas nos 10 primeiros dias de 2024. Recentemente, a Prefeitura, dentro do seu plano de mobilidade urbana, aumentou a malha cicloviária nas vias da área central do município para garantir maior fluidez ao trânsito.

- Publicidade -

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Wellington Levino, nos primeiros 10 dias do ano, 15 proprietários de veículos foram notificados por estarem transitando nas ciclofaixas. A multa para essa infração, considerada gravíssima, é de R$ 880,41. O condutor ainda perde sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Outros 58 motoristas receberam notificação por terem parado ou estacionado nas ciclofaixas. A penalidade é uma multa no valor de R$ 195,23, acrescida da perda de cinco pontos na CNH.

“Uma infração que também chamou a atenção dos agentes foi o estacionamento sobre o passeio, que gerou 193 notificações. Já a infração de transitar sobre o passeio resultou em 28 notificações”, disse Levino, ressaltando que as ciclofaixas são uma parte da pista de circulação de veículos destinada exclusivamente às bicicletas, com devida sinalização.

O comandante afirmou que não é agradável ao gestor público ver um resultado desse. “Significa que a população não está tendo a atenção necessária para sua segurança e a dos demais. Mostra ainda falta de educação e de respeito por parte de muitos condutores. Queremos mudar essa história, reduzindo o número de multas não por falta de fiscalização, mas por consciência dos nossos condutores e usuários”, afirmou ele, pedindo à sociedade que respeite a sinalização de trânsito e o direito das pessoas, evitando acidentes.

Fonte: Ascom

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS