Avião da KLM derrapa na pista com gelo e para na grama na Suécia

PUBLICADO EM

Uma aeronave a serviço da KLM derrapou durante o taxiamento em um aeroporto da Suécia e parou na grama próxima à pista. O incidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (17) em Gotemburgo. O voo tinha como destino a cidade de Amsterdã, nos Países Baixos.

- Publicidade -

A KLM destacou que a derrapagem ocorreu em “condições invernais”. A Suécia registrou temperaturas próximas a -43ºC nos últimos dias, que bateram o recorde de frio para janeiro desde 1999.

O desvio ocorreu no momento em que o avião realizaria uma curva fechada na pista. Sem conseguir virar, o Boeing 737-800 continuou reto até parar na grama, apontam imagens do site FlightRadar, que monitora voos em todo o mundo.

Os 124 passageiros e 6 tripulantes foram realocados para outra aeronave. Uma imagem publicada nas redes sociais mostrou uma escada de passageiros localizada em uma das saídas do avião.

Aeronave foi rebocada e incidente será investigado. “A KLM lamenta o incidente e iniciou uma investigação, como é de praxe em tais circunstâncias”, disse a empresa em um posicionamento.

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS