Mulher mais rica do mundo vive em apartamento modesto; conheça

PUBLICADO EM

Françoise Bettencourt Meyers nasceu em 1953, na França. Ela é a única filha da principal herdeira da gigante de cosméticos L’Oréal.

- Publicidade -

Apesar de sua riqueza, Françoise vive de forma modesta. Ela não mora em uma mansão, não coleciona quadros e não usa joias.

“Eu sei que sou uma privilegiada”, disse ela à revista Le M Magazine. “Mas, como podem ver, não vivo numa mansão. Não somos colecionadores de quadros e, como podem ver, nem uso joias.”

Françoise é neta de Eugène Schueller, que fundou a L’Oréal em 1909. Seu pai, André Bettencourt, foi ministro do presidente Charles de Gaulle entre 1960 e 1970.

A infância de Françoise não foi sempre feliz. Ela era uma criança tímida e introvertida, e sua personalidade colidia com a de sua mãe, uma mulher exuberante.

Françoise admite que está consciente do privilégio que teve em nascer nesta família. No entanto, ela defende que nunca foi criada para adorar o dinheiro.

“Em casa não falávamos de dinheiro. Era uma palavra que não era fácil de pronunciar”, disse ela.

Françoise casou com o filho de um empresário da L’Oréal, com quem teve dois filhos. Além de empresária, ela é também escritora e música.

Em 2017, após a morte de sua mãe, Françoise tornou-se a mulher mais rica do mundo. Em 2023, ela se tornou a primeira mulher a acumular um patrimônio de mais de 90 bilhões de euros (503,4 bilhões de reais)

Leia Também: Renda da elite do país cresce o triplo da dos outros brasileiros

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS