Procon Campos divulga pesquisa de preços do material escolar

Foram analisados 49 produtos, como caderno, apontador, borracha, lápis, caneta, cola, giz de cera e lancheira térmica, dentre outros

PUBLICADO EM

Nesta terça-feira (16), a Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/Campos) divulgou pesquisa de preços do material escolar, realizada nos dias 11 e 12 de janeiro em cinco estabelecimentos da cidade. Foram analisados 49 produtos, como caderno, apontador, borracha, lápis, caneta, cola, giz de cera e lancheira térmica, dentre outros.

- Publicidade -

Segundo o secretário Executivo do Procon, Carlos Fernando Monteiro, a pesquisa revelou que a diferença de preços em alguns produtos, como o lápis preto n° 2, chega a 882,50%, seguido pela borracha n° 40, que foi de 850%.

“Nosso levantamento leva em consideração o menor preço encontrado nas lojas, já que os estabelecimentos podem trabalhar com fornecedores e marcas diferentes, o que pode ocasionar essa variação gritante”, disse o secretário, ressaltando que é importante que os pais façam a pesquisa antecipadamente. “Certamente, eles vão conseguir fazer uma boa economia”, acrescentou.

Confira AQUI a pesquisa de preços de material escolar.

Fonte: Ascom
- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS