Avião da Atlas Air faz pouso de emergência em Miami após falha no motor

PUBLICADO EM

Um avião Boeing 747-8 da Atlas Air, companhia aérea norte-americana, fez um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Miami, nos Estados Unidos, na quinta-feira (18), após uma falha no motor logo após a decolagem.

- Publicidade -

A tripulação seguiu todos os procedimentos e conseguiu aterrissar com segurança no aeroporto, sem que houvesse vítimas.

A Atlas Air, em comunicado, disse que está investigando a causa do incidente. A Boeing, a Administração Federal de Aviação (FAA) e a General Electric, fabricante dos motores da aeronave, não se manifestaram sobre o caso.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram chamas saindo da asa esquerda do avião durante o voo.

O incidente ocorre em meio a uma polêmica envolvendo a Boeing, que já teve dois acidentes fatais com o modelo 737 MAX, no Brasil e na Etiópia, em 2018 e 2019, respectivamente.

Após os acidentes, a FAA suspendeu temporariamente a operação do 737 MAX em todo o mundo. A aeronave só voltou a voar em novembro de 2020, após uma série de alterações de segurança.

O incidente em Miami também ocorre em um momento em que a Boeing enfrenta uma crise de confiança, após a pandemia de Covid-19 ter afetado seus negócios. A empresa registrou perdas de US$ 6,6 bilhões em 2020.

Veja as imagens na galeria acima.

Leia Também: Avião da KLM derrapa na pista com gelo e para na grama na Suécia

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS