Primeira pesquisa eleitoral da região mostra favoritismo em reeleição de Bernard em Carapebus

PUBLICADO EM

Pesquisa eleitoral realizada no município de Carapebus-RJ, nos dias 10 e 11 do mês de janeiro, e registrada com o número 02750 no TSE no dia 16, aponta ampla vantagem do prefeito Bernard Tavares sobre seus adversários.

- Publicidade -

Considerando apenas os votos válidos, cenário onde se excluem os votos nulos, brancos, indecisos e quem não opinou, a diferença do atual prefeito Bernard Tavares para o segundo colocado, o ex prefeito Eduardo Cordeiro, é de 44%. Considerando todos os votos, inclusive os brancos, nulos, indecisos e que não opinaram, essa diferença é de 35%. Confira os números e cenários apresentados no estudo.

No cenário contabilizando apenas os votos válidos e excluindo os indecisos, brancos e nulos, o atual prefeito Bernard Tavares obteve 62% das intenções de votos, contra 18% do ex prefeito Eduardo Cordeiro, 10% do presidente da câmara Dandinho, 4% do ex prefeito Amaro, 3,5% de Rodrigo Mancebo e 2,5% do vereador Deut.

Na pesquisa espontânea, o prefeito Bernard Tavares aparece com 43% das intenções de votos, contra 9% do ex prefeito Eduardo Cordeiro, 5% do presidente da câmara Dandinho, 1% do ex prefeito Amaro Fernandes e do empresário Rodrigo Mancebo. O vereador Deut aparece com 0,3%.

Já no cenário estimulado, quando são apresentados os nomes dos pré candidatos, os resultados são: 51% para o atual prefeito Bernard Tavares, 15% para o ex prefeito Eduardo Cordeiro, 9% para o presidente da câmara Dandinho, 3% para o ex prefeito Amaro e 2% para Rodrigo Mancebo e o vereador Deut. Os indecisos foram 13% enquanto brancos e nulos foram 5%.

Rejeição

Eduardo Cordeiro foi o nome mais rejeitado pelos pesquisados, com pouco mais de 24% de rejeição. Enquanto Dandinho foi o nome menos rejeitado, com uma baixa rejeição, inferior a 4%. Já 27% dos pesquisados não opinaram quando perguntados em quem não votariam sob nenhum hipótese.

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS