Encontro Pedagógico reúne profissionais da rede municipal de ensino

PUBLICADO EM

Cerca de 700 profissionais da rede municipal de ensino de São Francisco de Itabapoana (SFI) participaram nesta quinta-feira (1) de encontro pedagógico em preparação para o início do ano letivo, marcado para a próxima segunda-feira (5). O evento aconteceu no Salão Felicità e foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).

- Publicidade -

Após a execução dos hinos municipal e nacional, as autoridades falaram ao público e destacaram a importância e contribuição de cada profissional, independente da função, para o desenvolvimento da rede.

Além de agradecer a presença, o secretário municipal de Educação e Cultura, Robson Santana, afirmou que o lema do órgão, “Educando com Amor”, guia os trabalhos, “promovendo sempre o melhor para nossas crianças e adolescentes”. “Temos muito a fazer neste ano e contamos mais uma vez com a colaboração de vocês”, disse.

O vice-prefeito Raliston Souza destacou os resultados obtidos em 2023 e desejou sucesso para que o ano letivo de 2024 “seja ainda melhor”.

— O educador é importante na vida de cada estudante, como foi na minha. O amor e a dedicação de muitos professores me fizeram chegar até aqui — pontuou.

Paralelamente, os vereadores Alexandre Barrão e Yara Cinthia destacaram que os profissionais são a “engrenagem da rede” e “contribuem com a formação dos cidadãos”. O vereador Renato Roxinho também estava presente.

Já a prefeita Francimara Barbosa Lemos citou os desafios da profissão e agradeceu o empenho. Ela informou que nos próximos meses serão concluídas a construção das escolas municipais Antônio Paes Viana, em Imburi, e Décio Machado, em Barra do Itabapoana, e anunciou que a Escola Municipal Ilda Muylaert Machado, em Brejo Grande, será reformada e ampliada ainda neste ano.

— Fico muito feliz de ver o quanto avançamos. Saibam que continuarei batalhando por vocês, pelos cerca de oito mil alunos da nossa rede e por todo nosso município, sempre com coragem, valentia e determinação — finalizou.

Parceria com o Sebrae — O encontro pedagógico foi organizado em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RJ), que promoveu a palestra com Paula Alexandrisky, que é pós-graduada em Gestão de Pessoas e em Orientação Profissional e Coaching de Carreiras.

A palestrante abordou a competência socioemocional e a importância no ambiente escolar, sobretudo, na influência da tomada de decisões.

O coordenador regional Norte Fluminense do Sebrae-RJ, Guilherme Reche, estava presente no encontro, acompanhado da analista Jéssica Rangel, e destacou que a participação do órgão no evento marca o início de mais um ano de parceria.

— Queremos desenvolver nos estudantes atitudes necessárias para que sejam protagonistas na jornada da vida, seja como empreendedor ou funcionário. Por isso, nada melhor do que interagirmos com os principais responsáveis pela formação dos cidadãos: os professores — afirmou.

De acordo com a gestora regional do programa Educação Empreendedora, Patrícia Buchaul, através desta iniciativa, mais de 1.500 alunos foram capacitados no ano passado, juntamente com 20 professores. Feira de robótica, palestras e encontros estão entre as atividades realizadas como foco em diversos temas, como sustentabilidade, marketing e abertura de negócios.

Confira mais registros:

{gallery}Encontro Pedagogico 2024{/gallery}

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS