GAM resgata em Campos mais uma cobra Papa-pinto e um gambá com três filhotes

Em condições normais de saúde, todos foram devolvidos para a natureza em segurança

PUBLICADO EM

O Grupamento Ambiental (GAM), da Guarda Civil Municipal (GCM), resgatou uma cobra Papa-pinto e um gambá com três filhotes em diferentes pontos do município. A cobra foi encontrada em uma residência no Parque Tropical. Já os gambás foram encontrados no bairro da Pecuária. Em condições normais de saúde, todos foram devolvidos para a natureza em segurança.

- Publicidade -

O GAM resgata animais silvestres em condições normais de saúde em todo o município, que, imediatamente, são devolvidos para a natureza, respeitando o equilíbrio ambiental.

A orientação é para que, sempre que identificarem qualquer animal silvestre, as pessoas isolem a área onde está o animal e acionem o Grupamento Ambiental, por meio dos telefones (22) 98175-0758, 153 e o (22)981020185, da Sala de Operações.

A Papa-pinto é uma espécie com hábitos mais diurnos, que geralmente é vista no solo. Se alimenta de pequenos vertebrados, como rãs, ratos e aves. É ovípara e pode ser agressiva.

O gambá é um animal essencial para o equilíbrio ambiental. Ele se alimenta de animais e vegetais. Ao se alimentar de frutas, espalha as sementes por onde passa por meio das suas fezes. Outro fato é que os gambás são importantes para o controle de pragas, pois comem escorpiões, cobras, baratas, carrapatos, entre outros.

Fonte: Ascom

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS