Fiscalização intensifica combate à dengue em Campos

Em 2023, um total de 1.972 notificações foram expedidas a proprietários de imóveis em estado de abandono

PUBLICADO EM

A atuação incisiva da Secretaria Municipal de Ordem Pública tem se destacado no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika.

- Publicidade -

A secretaria realiza diariamente minuciosas vistorias em imóveis em estado de abandono, empenhando-se na identificação dos proprietários, para notificá-los a realizar a limpeza necessária.

O rigor segue a legislação municipal, com notificações por meio do Diário Oficial e, quando possível, via carta registrada. Em 2023, um total de 1.972 notificações foram expedidas, sendo 417 delas enviadas por carta.

A eficácia dessa abordagem revelou-se, alcançando um retorno significativo de 40% com a implantação da notificação por cartas. No entanto, a secretaria não possui competência para ingressar nesses imóveis abandonados.

O Mutirão do CCZ, em ações integradas com as secretarias de Saúde, Ordem Pública, Meio Ambiente e Limpeza Pública, tem impacto positivo na prevenção às doenças. Nesse processo colaborativo, cada entidade desempenha notificações de acordo com suas competências, cobrindo 190 imóveis e 39 veículos em 2023, concentrando esforços nas áreas com maiores índices de dengue, chikungunya, entre outras doenças transmitidas pelo mosquito.

Fonte: Ascom

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS