Sema prossegue com ações de conscientização ambiental no litoral

PUBLICADO EM

- Publicidade -

As ações de conscientização ambiental prosseguiram no decorrer do último final de semana no litoral de São Francisco de Itabapoana (SFI). A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e também integra a programação do Verão da Família 2024, organizada pela prefeitura.

- Publicidade -

Na sexta-feira (2), os agentes da Sema estiveram na Ilha da Convivência para distribuir panfletos informativos e sacolas plásticas para descarte correto do lixo. No sábado (3), o trabalho foi realizado Guaxindiba, enquanto que no domingo (4), aconteceu nas praias de Sossego, Sonho, Lagoa Doce e Guriri.

— Através desta campanha, queremos reforçar e alertar junto aos moradores e turistas a necessidade da preservação ambiental, como o estacionamento em área de restinga, que é proibido por lei, além do tráfego de veículos na faixa de areia, prática proibida devido, sobretudo, à desova de tartarugas em nosso litoral — explicou a secretária municipal de Meio Ambiente, Luciana Soffiati. Ela lembrou que, em janeiro, a atividade foi realizada em Santa Clara e Manguinhos.

Outro tema abordado foi a lei municipal complementar 01/2006. A legislação proíbe ruídos e sons excessivos que perturbem o sossego público.

Confira mais registros:

{gallery}conscientizacao ambiental no litoral{/gallery}

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS