Turista desaparece ao entrar no mar com pranchinha de isopor em Praia Grande

PUBLICADO EM

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Um turista de Cotia, região metropolitana de São Paulo, desapareceu depois de entrar no mar usando uma pranchinha de isopor, em Praia Grande, no litoral paulista, na última quarta (7).

- Publicidade -

Hugo Alves Santiago, 27, entrou no mar na praia da Guilhermina. Ele estava com um primo de 16 anos, quando começou a se afogar, de acordo com o GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimos).

A mãe do homem, de 57 anos, relatou que viu quando o filho começou a se afogar e acionou os bombeiros. Ela indicou o local para a equipe, que entrou na água para procurá-lo, mas ele não foi localizado.

O primo contou que em determinado momento Santiago se soltou da pranchinha e começou a se afogar. O adolescente conseguiu sair e procurar ajuda.

Os bombeiros mantêm buscas diárias desde quarta, mas o turista ainda não foi encontrado.

Até sexta, 27 pessoas morreram nas praias do litoral paulista, vítimas de afogamento. Outras 1.103 foram salvas, de acordo com o GBMar. Em todo o ano passado, 82 pessoas morreram por afogamento nas praias do litoral paulista e 3.926 acabaram salvas.

Os dados são de ocorrências em Guarujá, Santos, São Vicente, Bertioga, Praia Grande, Mongaguá, Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba, Itanhaém, Peruíbe e Ilha Comprida.

DICAS PARA EVITAR AFOGAMENTOS

Respeite a sinalização. As placas de advertência reforçam sobre os limites e avisos de perigos;
Procure o salva vidas local e verifique os pontos mais seguros para banhistas;
Procure reconhecer a profundidade do local, principalmente em regiões que contenham pedras, como rios e cachoeiras;
Evite nadar próximo a barcos, navios e outras embarcações;
Insira equipamentos de proteção nas piscinas, como grades, cercas e tablados;
Atente-se com as crianças: pais e responsáveis devem manter o olhar constante para evitar perigos na água, uso de boias são recomentadas para os pequenos;
Utilize coletes salva-vidas em barcos e para realização de atividades esportivas na água, como o stand-up padle, a canoa havaiana etc.;
Mantenha objetos flutuantes por perto. A boia é uma excelente alternativa para auxiliar durante o mergulho.Fonte: Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Hugo Alves Santiago entrou no mar na praia da Guilhermina e desapareceu 

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS