Ex-primeiro-ministro tailandês Thaksin Shinawatra vai ser libertado

PUBLICADO EM

O ex-primeiro-ministro tailandês Thaksin Shinawatra será libertado sob liberdade condicional após seis meses de detenção, anunciou o ministro da Justiça do país. Thaksin, de 74 anos, esteve detido numa prisão e num hospital policial, mas poderá deixar a detenção no final de semana, segundo Tawee Sodsong.

- Publicidade -

Ele faz parte do grupo de prisioneiros em estado crítico ou com mais de 70 anos. Thaksin Shinawatra, que governou entre 2001 e 2006, retornou à Tailândia em agosto passado, após um autoexílio de 15 anos.

Sua pena de prisão foi parcialmente amnistiada pelo rei, reduzindo-a de oito para um ano. Cerca de 930 prisioneiros, incluindo ele, terão as penas suspensas automaticamente após seis meses, de acordo com o ministro da Justiça.

Thaksin continua exercendo influência na política tailandesa do exterior, por meio da família e do partido Pheu Thai, que voltou ao poder em agosto passado. Ele também enfrenta acusações de lesa-majestade por comentários feitos em 2015, com o veredicto ainda pendente nos tribunais tailandeses.

Leia Também: Líder indica que Câmara dos EUA vai negar pacote de ajuda a Ucrânia e Israel

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS