Homem com mais de 30 anotações criminais é preso em Farol após descumprir medidas protetivas

As anotações criminais incluem ameaças, lesões corporais, tentativa de homicídio, entre outros

PUBLICADO EM

Na manhã desta sexta-feira (09), policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Campos, sob coordenação da Delegada Titular Madeleine Dykeman, efetuaram a prisão de um homem identificado pelas iniciais J.A.C, de 46 anos, no bairro do Jóquei, em Campos, em decorrência do descumprimento de medidas protetivas. A ação faz parte da Operação “Pelas 99”.

- Publicidade -

O mandado de prisão preventiva foi expedido após o autor, com mais de trinta passagens pela polícia, violar medidas protetivas em relação à sua ex-esposa, P.C.M.B, de 39 anos, no dia 01 de fevereiro. Segundo relatos da vítima, o homem a ameaçou e agrediu, desrespeitando as determinações legais.

O caso ocorreu quando, em meio à disputa pela partilha dos bens do casal, J.A.C compareceu à residência da vítima, empurrando-a e proferindo ameaças de morte. Mesmo ciente das medidas de proteção concedidas pela justiça, o autor demonstrou desprezo pela autoridade policial, afirmando não temer as consequências de seus atos.

Após o ocorrido, o homem empreendeu fuga, supostamente subtraindo um veículo de uma oficina mecânica nas proximidades, abandonando-o posteriormente na região do Novo Jóquei. Apesar das diligências realizadas pela DEAM-Campos, o autor não foi localizado no dia dos fatos.

Com um extenso histórico criminal, contendo 31 registros, incluindo ameaças, lesões corporais, tentativa de homicídio, entre outros, o autor foi preso hoje em sua residência na Praia do Farol de São Thomé, sem oferecer resistência. Ele será encaminhado ao presídio, permanecendo à disposição da Justiça.

- Publicidade -

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS