SFI recebe visita do coordenador da Redec Norte da Defesa Civil do Estado

- Publicidade -

São Francisco de Itabapoana (SFI) recebeu, na quinta-feira (7), o tenente-coronel bombeiro militar Phillipe De Oliveira, coordenador Regional de Defesa Civil (Redec Norte), órgão subordinado à Defesa Civil do Estado, acompanhado do assessor, subtenente bombeiro militar Alexandre. O encontro aconteceu na sede da Defesa Civil Municipal, no Centro, e objetivou a avaliação do (Plancon), além do monitoramento das áreas de riscos do município, entre outros assuntos.

“Classifico a visita como muito importante para as ações da Defesa Civil Municipal. Tratamos diversos assuntos, como por exemplo, o reforço da recomendação para usarmos o Prodec (sistema do tipo cliente-servidor, desenvolvido para a plataforma web), que está em uso contínuo, sendo reforçada também a importância da atualização do Plancon (Plano de Contingências Municipal), que está em fase final, e a utilização do sistema S2ID (Sistema Integrado de Informações sobre Desastres)”, revelou José Ricardo, diretor municipal da Defesa Civil, órgão ligado à Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep).

Através da Defesa Civil Estadual, o coordenador da Redec Norte é responsável por auxiliar as cidades na área de abrangência da regional (além de SFI, Campos, Carapebus, Conceição de Macabu, Quissamã e São João da Barra) nas questões relacionadas às ações preventivas com aprimoramento das práticas de gestão de riscos e ainda dar apoio em casos de desastres naturais na região.

O secretário da Sesep, subtenente Edson Brito, e o coordenador municipal da Ciosp (Coordenadoria de Integração de Operações e Segurança Pública), sargento Rodrigo Linhares, também recepcionaram o tenente-coronel bombeiro militar Phillipe De Oliveira durante a visita a SFI.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS