Bolsa Família: prefeitura divulga lista com contemplados de março

- Publicidade -

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) divulga uma nova lista de contemplados pelo Programa Bolsa Família (PBF). A listagem publicada por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) é referente ao mês de março. Para conferir na íntegra, clique aqui

Para retirar o primeiro pagamento é necessário que o responsável familiar compareça na agência da Caixa Econômica Federal (CEF). A coordenadora do PBF e Cadastro Único (CadÚnico)em SFI, Ludimila Manhães, explicou que para realizar o primeiro cadastro é preciso apresentar o Número de Identificação Social (NIS), um documento oficial de identificação com foto (RG, carteira de habilitação, carteira de trabalho ou certificado de reservista), um comprovante de residência (atual) e seu aparelho celular. Ela informa que este procedimento também pode ser realizado através do aplicativo de serviços sociais, o Caixa Tem. Para obter mais informações sobre este acesso, clique aqui.

— A data para o recebimento do benefício está disponível no calendário de pagamento 2024, de acordo com o último número do NIS.  Após o primeiro cadastro, o beneficiário poderá retirar as demais parcelas também nas Loterias Caixa, portando documentos pessoais, NIS e o aparelho celular cadastrado. Se optar por retirar na CEF, a agência solicitará ainda uma xerox de um documento oficial de identificação com foto — esclareceu.

Ludimila informa que desde junho de 2023 o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome lançou o Portal de Gestão Cadastro Único – Dataprev. A ferramenta permite que o entrevistador social tenha acesso aos dados detalhados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) de todos os membros da família, como vínculos empregatícios, remuneração e datas de admissão e rescisão.

— Por meio do portal é possível evitar omissão ou prestação de informações falsas. Aproveito a oportunidade para esclarecer que os dados referentes à renda e vinculo de emprego são automaticamente preenchidas no atual sistema do CadÚnico, que pode ser acompanhado pelo aplicativo “Cadastro Único – Serviços e informações do Brasil” — explicou. 

Para outros esclarecimentos, dúvidas e denúncias de recebimento indevido, a população deve entrar em contato com a Coordenação do Cadastro Único e PBF através do telefone (22) 99798-7201, que também recebe mensagens através do WhatsApp. 

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS