Jiboia, papagaio, capivara e gambá são resgatados pela Guarda Ambiental

- Publicidade -

A Guarda Ambiental (GAM) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou quatro resgates de animais silvestres em quatro localidades distintas do município. As ações aconteceram desde a primeira semana deste mês. 

Na manhã desta terça-feira (12), uma jiboia com cerca de dois metros e aproximadamente 10kg foi capturada em Santa Rita. O animal foi encontrado por moradores durante a limpeza do quintal de uma residência.

Na última quinta-feira (7), um papagaio foi resgatado em Santa Clara, após ser avistado em uma rua da localidade. No mesmo dia, um gambá foi capturado no interior de um estabelecimento comercial situado na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, na área central.

Já no dia quatro, os agentes atuaram em um resgate de capivara. O animal estava no quintal de uma residência na localidade de Sossego.

De acordo com a GAM, tanto a capivara, quanto o gambá e a jiboia foram soltos em locais semelhantes ao habitat natural de cada espécie. O papagaio, por sua vez, está em processo de readaptação, visto que foi encontrado com características de domesticação. O acompanhamento está sendo realizado pelo veterinário Gabriel Teixeira, da Secretaria Municipal de Agricultura.

— Caso algum morador encontre qualquer tipo de animal silvestre, é muito importante manter a distância e acionar imediatamente a GAM através do telefone (22) 9.98925175, que funciona 24h por dia — alertou o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito, que parabenizou mais uma vez a atuação dos agentes.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS