Inscrições para 13 cursos profissionalizantes gratuitos terminam nesta sexta-feira (15)

- Publicidade -

As inscrições para 13 cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) terminam nesta sexta-feira (15). As oportunidades são ofertadas através do departamento de Geração de Trabalho e Renda (GTR) da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH) e incluem Auxiliar de Farmácia, Panificação, Cabeleireiro e Corte e Costura. 

O secretário da pasta, Fagner Azeredo, destacou que, em 2023, cerca de 200 são franciscanos foram formados por meio desta iniciativa. Ele destacou que, para este ano, a inovação é a Oficina de Trança, que será ofertada diretamente nas comunidades quilombolas de Deserto Feliz e Barrinha.

— Não percam esta importante oportunidade de qualificação. Caso o número de inscrições ultrapasse o quantitativo de vagas disponíveis, a SMTDH realizará uma classificação com base em critério socioeconômico — esclareceu, citando todos os cursos oferecidos: Manicure, Manicure com Alongamento, Barbeiro, Cabeleireiro, Penteado, Design de Sobrancelhas, Auxiliar de Farmácia, Panificação, Artesanato, Corte e Costura, Costura Criativa, Oficina de Crochê (Terceira Idade) e Oficina de Trança (Comunidade Quilombola). 

Os requisitos para se inscrever dependem do curso. A idade mínima, por exemplo, varia de 16 a 18 anos. Outra exigência verificada em alguns é o Ensino Fundamental. Para informações detalhadas, o interessado deve comparecer à sede da SMTDH, onde serão realizadas as inscrições. É necessário apresentar Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), Registro Geral (RG) e comprovante de residência atual. 

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS