Ações informativas marcam o Dia Mundial do Consumidor em SJB

O objetivo é alertar os consumidores sobre os seus direitos

- Publicidade -

Para celebrar o Dia Mundial do Consumidor, o Procon de São João da Barra vai promover uma programação voltada para os consumidores sanjoanenses com informações e dicas de compra nesta sexta, 15, das 9h às 17h, na sede do órgão, situado na Rua São Benedito, 139, sede do município. O objetivo é alertar os consumidores sobre os seus direitos.

Para evitar transtornos e efetuar uma compra consciente, serão repassadas algumas dicas como, por exemplo: ficar atento ao site no qual vai realizar a compra, identificar a existência de um Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), direito de arrependimento, garantia do produto, preço muito abaixo de mercado, venda casada e nota fiscal.

“Haverá ainda auxílio ao consumidor para verificação de negativa de crédito e renegociação de dívida no site da Serasa. Mas será necessário levar o aparelho celular, tendo em vista que para realizar cadastro e consulta a Serasa envia um código de segurança que permite o acesso aos dados do consumidor”, explicou a gerente do Procon, Eloiza Almeida.

Fonte: Ascom

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS