Operação Foco apreende cerca de uma tonelada e meia de produtos lácteos

Material era transportado em um veículo sem refrigeração

- Publicidade -

Equipes do Programa Operação Foco Divisas e da Defesa Agropecuária apreenderam quase uma tonelada e meia de produtos de lacticínios que estavam sendo transportados em um veículo sem refrigeração. A ocorrência foi registrada na tarde desta quarta-feira (13) em Itaperuna, no interior do Estado do Rio.

A equipe do Programa Operação Foco estava em patrulhamento na BR-356, quando abordou o veículo suspeito. Durante a abordagem, foi constatada a irregularidade. A Defesa Agropecuária foi acionada e, de imediato, ordenou a apreensão e o descarte do produto.

“São produtos que, em caso de comercialização, podem causar problemas sérios à saúde em caso de consumo. A competência da nossa equipe resultou nessa apreensão importante, evitando que esse material chegasse nas prateleiras de algum comércio” ressaltou o Subsecretário Especial de Controle de Divisas, Coronel PM Eduardo Vaz Castelano.

O produto saiu da cidade de Dom Cavati, em Minas Gerais, e seria entregue em Macaé. Todo material, entre queijos, iogurte, manteiga e linguiça, foi levado para descarte em Miracema.

O motorista e seu ajudante prestaram esclarecimentos e foram autuados e liberados.

Foto: Divulgação Operação Foco

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS