Em três dias, GAM resgata seis gambás e uma aranha caranguejeira em Campos

De acordo com as estatísticas do GAM, os gambás continuam sendo os animais mais resgatados, seguidos pelas cobras

- Publicidade -
Seis gambás e uma aranha caranguejeira foram resgatados pelo Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Campos de segunda (11) a quarta-feira (13). De acordo com as estatísticas do GAM, os gambás continuam sendo os animais mais resgatados, seguidos pelas cobras. A orientação é que, em casos de aparição de animais silvestres em área residencial, o órgão seja acionado para um resgate seguro. Os telefones para contato são (22) 98175-0758(GAM), 153 e (22) 981020185, da Sala de Operações.

Em três dias, seis gambás foram encontrados em áreas distintas do município. Em Nova Brasília, um gambá macho foi encontrado em uma área residencial. Já no bairro Jóquei Clube, um gambá, também macho, foi resgatado em uma quadra de futevôlei. Na Escola Municipal Amaro Prata Tavares, no Parque Califórnia, um gambá jovem foi encontrado pelo corpo escolar. O último gambá macho foi localizado na área da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF).

No Parque Tamandaré, o quinto gambá foi resgatado em um Centro de Beleza e outro em uma residência no Parque Turfe Clube. Já a aranha caranguejeira foi localizada em uma clínica de tratamento capilar, na rua Tenente Coronel Cardoso.

Todos os animais foram devolvidos para a natureza, respeitando o equilíbrio ambiental. Eles foram soltos em Áreas de Preservação Permanente (APP). Os agentes do GAM esclarecem que, normalmente, os animais saem do seu habitat natural em busca de abrigo e alimento por causa do crescimento urbano. A orientação é que, sempre que identificarem qualquer animal silvestre, as pessoas isolem a área e acionem o GAM.

Dados do GAM mostram que os gambás são os animais mais resgatados em Campos e, em segundo lugar, as cobras. O gambá é um animal essencial para o equilíbrio ambiental. Se alimenta de animais e vegetais. Ao se alimentarem de frutas, espalham as sementes por onde passam por meio das suas fezes. Outro fato é que os gambás são importantes para o controle de pragas, pois comem escorpiões, cobras, baratas, carrapatos, entre outros.

Fonte: Ascom

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS