Procon de Campos comemora Dia do Consumidor com café da manhã

A data é uma oportunidade para o empreendedor alavancar suas vendas e ir se preparando para outras datas comerciais

- Publicidade -

Um café da manhã para os consumidores. Foi assim que a Secretaria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Campos recebeu os que buscaram os serviços do órgão nesta sexta-feira (15), Dia do Consumidor, primeira data importante do comércio no ano e uma oportunidade para o empreendedor alavancar suas vendas e ir se preparando para outras datas importantes que temos a seguir, como a Páscoa, no final de março, e o Dia das Mães, em maio.

O secretário executivo do órgão, Carlos Fernando Monteiro, relata que a ação faz o órgão estar mais próximo do consumidor. “Estamos oferecendo um café da manhã para quem nos procurar, para que possamos confraternizar, estar mais perto deles e ouvir melhor suas demandas. No mês passado, divulgamos a pesquisa de preços de material escolar e estaremos divulgando a pesquisa de preços dos produtos para a Páscoa, que contribui para que o consumidor saiba onde encontrar preços diferenciados”, diz o secretário, ressaltando que o principal objetivo do Procon é servir como mediador entre os consumidores e fornecedores de produtos e serviços, em caso de conflitos.

O Procon realiza, em média, 35 atendimentos presenciais por dia. Outras 80 pessoas passam diariamente pelo órgão em busca de orientação. Atualmente, as maiores demandas são relacionadas às instituições financeiras, além das concessionárias de energia e água.

O consumidor Jocelino da Cunha aproveitou a ida ao Procon e saboreou o café da manhã. “Muito bom ser recebido assim. Já precisei do órgão em outra ocasião e tudo se resolveu bem, agora vim porque fizeram um empréstimo sem minha autorização. Já marcaram a audiência para resolver”.

Dionísia Maria Viana disse que buscou o Procon para se orientar a respeito da compra de um produto. “Comprei uma bomba que, em dois meses, deu defeito e a fábrica se isentou de consertar, dizendo que não tem garantia. Eles me cobraram R$ 380 pelo conserto, sendo que a bomba custou R$ 650. Hoje, vim aqui, pois marcaram audiência. Sempre fui muito bem atendida aqui. A equipe é ótima”.

Fonte: Ascom

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS