Prefeitura implanta três núcleos do projeto “Escolas de Campeões”

- Publicidade -

Através de parceria com o Governo Federal, a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) implantou nesta segunda-feira (18) três núcleos do projeto “Escolas de Campeões”. Por meio desta iniciativa, serão promovidas atividades esportivas em três localidades.

Cada núcleo, contará com professor, agente educador e monitor. Em Travessão de Barra, serão promovidos futsal e funcional na quadra da Escola Estadual Domires Machado. Já em Praça João Pessoa, a quadra da Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo contará com aulas de futsal. Gargaú, por sua vez, receberá funcional na Lagoa do Comércio, na altura da Igreja São Benedito. Para participar, é necessário realizar inscrição pelo site.

A prefeita Francimara Barbosa Lemos visitou os três espaços e destacou que a municipalidade cedeu os locais e os demais investimentos, como equipe, material esportivo e uniformes, são arcados pelo Governo Federal. A parceria também envolve o Ministério da Educação, a Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e o Instituto Realizando o Futuro.

— Esporte é vida e saúde. Contamos com a participação de todos em mais uma conquista em conjunto com o senador Romário Faria. Quero agradecer a ele por ser amigo de SFI e sempre lutar em prol do nosso povo — afirmou.

O vereador Alexandre Barrão contou que a implantação do projeto no município foi pleiteada junto com a prefeita Francimara ao senador Romário em uma visita à Brasília.

— Após nossa conversa na capital federal, também estive com Romário no Rio de Janeiro e hoje estamos aqui iniciando este núcleo, que vai tirar nossos jovens da ociosidade — destacou, acrescentando que a iniciativa é aberta à toda a população a partir de oito anos.

Segundo o secretário municipal de Esporte e Lazer, Domires Júnior, o Pachola, SFI conta com três dos 33 núcleos existentes em todo o Estado do Rio de Janeiro.

— Esta oportunidade é relevante para toda a sociedade, pois o esporte muda vidas, como mudou a minha. Como jogador profissional de futebol cheguei inclusive a jogar na Europa — relatou.

Paralelamente, a subsecretária municipal de Educação e Cultura, Marcelly Barreto, destacou que os projetos desenvolvidos pela prefeitura não param e envolvem inclusive a inclusão no esporte.  

Mais esporte — Na visita à Praça João Pessoa, a prefeita Francimara anunciou que está previsto para a próxima segunda-feira (25) o início das obras no campo de futebol do Parque de Exposições Raul Henriques Lemos.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS