SFI participa da 4ª Conferência Nacional de Cultura com um delegado da sociedade civil

- Publicidade -

São Francisco de Itabapoana (SFI) participou da 4ª Conferência Nacional de Cultura, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. O evento, que aconteceu de 4 a 8 de março, reuniu milhares de representantes de todo o país para discutir políticas culturais sob o tema “Democracia e Direito à Cultura”.

Durante a conferência foram debatidos seis eixos temáticos essenciais para a democratização e inclusão cultural, nos quais SFI teve papel na formulação das propostas, através da 3ª Conferência Municipal de Cultura, que ocorreu em 2023. Das discussões nacionais, destacaram-se 30 propostas consideradas prioritárias, que serão fundamentais para orientar as políticas culturais nos próximos anos.

Um dos destaques da participação de SFI foi a presença de Fabrício Siqueira como delegado do município. Graduado em Artes Visuais pelo Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Noronha representou a diversidade cultural e as demandas da sociedade civil.

O secretário municipal de Educação e Cultura (SMEC), Robson Santana, ressaltou a relevância da participação de SFI na conferência, classificando como um marco na promoção da cultura local e na construção de políticas públicas mais inclusivas e democráticas para o setor em todo o país. “Estamos comprometidos em garantir que a cultura seja acessível a todos e que as vozes de nossa comunidade sejam ouvidas”, salientou Santana.

Já a subsecretária da pasta, Marcely Barreto, enfatizou a importância da metodologia participativa da conferência, permitindo que as demandas culturais acumuladas ao longo do tempo fossem expressas e consideradas. “Foi um momento único de diálogo entre o poder público e a sociedade civil. Estamos ansiosos para implementar as propostas discutidas para fortalecer ainda mais a nossa cultura”.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS