Raro hipopótamo pigmeu nasce em Atenas pela 1.ª vez em 10 anos

- Publicidade -

Um hipopótamo pigmeu raro nasceu pela primeira vez em 10 anos no Parque Zoológico de Atenas, na Grécia. O animal agora se junta aos pais, Lizzie e Jamal, como os únicos hipopótamos pigmeus do zoológico.

De acordo com a agência de notícias Reuters, o filhote macho nasceu em 19 de fevereiro, pesando sete quilogramas. Até o momento, ele ainda não tem um nome, e a escolha será feita por votação.

Noi Psaroudaki, veterinária do zoológico, expressou sua empolgação com o nascimento de um macho, já que a falta de hipopótamos pigmeus machos em cativeiro tem complicado os esforços de reprodução.

“Este é o primeiro nascimento no zoológico em 2024, e que nascimento!”, disse ela. “Cada nascimento em cativeiro de hipopótamos pigmeus é extremamente importante. Estamos muito felizes em ver este bebê crescer e se tornar um hipopótamo adulto saudável, e esperamos que um dia ele se reproduza.”

O filhote de hipopótamo ficará com sua mãe por alguns meses antes de poder ser transferido para o recinto externo do zoológico.

Vale ressaltar que os hipopótamos pigmeus são nativos dos pântanos e das florestas tropicais da África Ocidental, e estima-se que apenas cerca de 2.000-2.500 ainda vivam na natureza.

Pode ver as primeiras fotografias do pequeno hipopótamo na galeria acima.

Leia Também: Bezerro com duas cabeças e quatro olhos completa 20 dias e intriga a web

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS