Míssil russo viola espaço aéreo polonês

- Publicidade -

Durante cerca de 40 segundos, “o espaço aéreo polonês foi violado por um dos mísseis de cruzeiro lançados esta noite pela aviação (…) da Federação Russa”, indicou o comando operacional das forças armadas, através da rede social X, antigo Twitter.

“O objeto voou no espaço polonês à altura da aldeia de Oserdow (este) e aí permaneceu durante 39 segundos”, acrescentou, sublinhando que o míssil foi observado pelos radares militares durante toda a duração do voo.

“O exército polonês está constantemente monitorando a situação no território ucraniano e permanece em estado de alerta permanente para garantir a segurança do espaço aéreo polonês”, acrescentou o exército.

Na sequência deste incidente “foram ativados todos os procedimentos necessários para garantir a segurança do espaço aéreo polonês. A aviação polonesa e aliada, entre outras, foram ativadas”, adiantou também o comando operacional das forças armadas, no seu comunicado, citado pela AFP.

Um outro incidente semelhante a este aconteceu em dezembro quando um míssil russo entrou no espaço aéreo polonês e o abandonou “alguns minutos depois em direção à Ucrânia”.

Em novembro de 2022 um míssil ucraniano caiu na aldeia polonesa de Przewodow, perto da fronteira com a Ucrânia, matando dois civis.

Leia Também: Dois funcionários morrem durante “incidente” em cruzeiro

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS