Mais proteção à mulher: SFI marca presença na inauguração da Sala Lilás, no 8º BPM/Campos

- Publicidade -

São Francisco de Itabapoana (SFI) esteve presente na inauguração da Sala Lilás, da Patrulha Maria da Penha, instalada no 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Campos). A solenidade com direito a um coquetel, aconteceu nesta sexta-feira (22), e contou com a presença de diversas autoridades militares, do Executivo, Legislativo e da sociedade civil, além de representantes de departamentos que compõem a rede de atendimento à mulher.

A Sala Lilás, preparada para o acolhimento e acompanhamento de mulheres vítimas de violência na área de abrangência do batalhão (além de Campos, SFI, São João da Barra e São Fidélis), foi inaugurada pelo comandante do 8º BPM, tenente-coronel Ricardo Alexandre Cruz, e pela coordenadora do programa Patrulha Maria da Penha, tenente-coronel Cláudia Moraes.

A comandante da Ronda Maria da Penha de SFI, a guarda civil municipal (GCM) Roberta Panisset, que esteve na solenidade acompanhada dos integrantes do projeto GCM Fróes e GCM Dias, destacou a importância da Sala Lilás.

“É muito mais que um espaço físico, é um espaço criado para prestar atendimento especializado e humanizado às mulheres vítimas de violência, projetado para que as mulheres possam se sentir acolhidas, seguras e à vontade para falar sobre elas e terem a consciência de que ali estão protegidas, garantindo assim os seus direitos”, revelou Panisset.

Também estiveram presentes ao evento por SFI a chefe de Gabinete da prefeita Francimara Barbosa Lemos, Francilea Azeredo; o secretário de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil (Sesep), subtenente Edson Brito; o coordenador do Ciosp (Coordenadoria de Integração de Operações e Segurança Pública), 1° sargento Rodrigo Linhares; e a gerente de Proteção Social Especial de Alta e Média Complexidade da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Eliana Cunha.

A tenente-coronel Cláudia Moraes ressaltou que “a Sala Lilás é especialmente preparada para o acolhimento, climatizada e com espaço com brinquedoteca para casos em que a mãe precise distrair o filho criança, que muitas vezes, testemunha a violência”.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS