Acumulado de chuva dos últimos dias equivalente ao previsto para dois meses

A Defesa Civil Municipal informa que, para os próximos dias, a previsão é de céu parcialmente nublado a encoberto com chuvas de fracas a moderadas

- Publicidade -

Após o período mais intenso de chuva, a Defesa Civil Municipal informa que, para os próximos dias, a previsão é de céu parcialmente nublado a encoberto com chuvas de fracas a moderadas e temperatura variando entre 22ºC e 29ºC. O cenário se apresentaria até sábado (23), com possibilidade de alterações.

Desde a última sexta-feira (22), várias áreas foram fortemente atingidas pelas chuvas, a exemplo da Lagoa do Campelo, Lagoa de Cima e Lagoa Feia, que receberam mais de 300mm de chuva. Outras áreas também foram fortemente atingidas, como a área central do município, onde o índice pluviométrico ultrapassou 280mm e em Farol de São Tomé, chegando a 220mm. Em todas as áreas, o montante seria o esperado para dois meses.

A pasta continua em alerta e a equipe do Centro de Monitoramento de Desastres (CEMOD) monitorando os alertas meteorológicos. O efetivo também está nas ruas ajudando a população, em especial nos locais que foram atingidos pelas chuvas dos últimos dias.

ALERTA METEOROLÓGICO

A Defesa Civil de Campos está disponibilizando mais um equipamento para que a população receba alertas meteorológicos e orientações de como agir em situações de risco e de desastres por meio do número de whatsapp (61) 2034-4611. Para se cadastrar, o cidadão deve registrar o número no celular e enviar uma mensagem, seguindo o passo a passo do serviço.

Fonte: Ascom

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS