Diarista natural de Campos é encontrada morta após 15 dias desaparecida

O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal e será sepultado em Campos

- Publicidade -

Após 15 dias desaparecida desde que saiu de sua residência no Fonseca, em Niterói, com destino ao Ingá, na Zona Sul da cidade, para trabalhar, a diarista Vera Maria de Souza Gomes, de 64 anos e natural de Campos dos Goytacazes, foi encontrada sem vida nesta segunda-feira (25). A Polícia Civil ainda não esclareceu a motivação por trás do crime, mas afirmou que as investigações estão em curso.

De acordo com relatos da família, Vera saiu de casa no Fonseca, Niterói, na manhã do dia 10 de março, com destino ao apartamento de uma ex-patroa no Ingá, onde exercia suas funções como diarista, porém, não retornou. Seu corpo foi descoberto em um terreno baldio próximo à sua residência.

No dia do desaparecimento da diarista, uma das câmeras de segurança do prédio em que mora registrou a saída da mulher por volta das 5h40. De acordo com os familiares, Vera era amada por todos e nunca tinha relatado ameaças ou desavenças com alguém.

O resgate do corpo foi realizado pelo Corpo de Bombeiros, com o auxílio de cães farejadores e apoio da Polícia Militar. O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG). Após uma perícia no local, a causa da morte ainda não foi determinada, e os agentes continuam em busca de suspeitos.

A defensora dos direitos humanos Renata Lira, advogada e doutoranda em psicologia na Universidade Federal Fluminense, lamentou o ocorrido nas suas redes sociais:

“É com grande pesar que me chega a notícia da morte de Vera Gomes, niteroiense que desapareceu há 15 dias a caminho do trabalho. Seu corpo foi encontrado no Fonseca, perto de sua casa, e um suspeito foi preso. Mais uma vítima de feminicídio na cidade. Meus sentimentos à família”.

O corpo foi liberado pelo Instituto Médico-Legal (IML) e será sepultado em Campos.

*Matéria com informações do Extra.Globo*

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS