Duas cobras são resgatadas em diferentes bairros da área urbana de Campos

Os gambás continuam sendo os mais resgatados e, em segundo lugar, as cobras

- Publicidade -
Duas cobras foram resgatadas pelo Grupamento Ambiental (GAM), da Guarda Civil Municipal (GCM), nessa segunda-feira (25), em diferentes bairros da zona urbana de Campos. O órgão alerta para a possibilidade de surgimento de animais silvestres neste período de chuvas intensas. A orientação é que a população, ao avistar animais silvestres, acione o GAM para o resgate seguro. Os telefones para contato são (22) 98175-0758 (GAM), 153 e (22) 981020185, da Sala de Operações.

No primeiro caso, assim que perceberam o animal na varanda da residência, os moradores entraram em contato com o GAM, que fez o resgate de uma cobra jiboia de quase dois metros. Esse caso aconteceu no Parque Aurora.

Já na garagem de um edifício localizado no Parque Tamandaré, moradores encontraram uma cobra verde de aproximadamente 80 cm. Todos os animais já foram devolvidos para a natureza, respeitando o equilíbrio ambiental. Eles foram soltos em Áreas de Preservação Permanente (APP).

Os agentes do GAM esclarecem que, normalmente, os animais saem do seu habitat natural em busca de abrigo e alimento por causa do crescimento urbano. Ainda de acordo com o GAM, os gambás continuam sendo os mais resgatados e, em segundo lugar, as cobras.

Fonte: Ascom

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS