Guarda Ambiental resgata jiboia em Barra do Itabapoana

- Publicidade -

Agentes da Guarda Ambiental (GAM) de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizaram na manhã desta terça-feira (26) o resgate de uma jiboia, em Barra do Itabapoana. O animal mede cerca de 1,2 metro.

Moradores acionaram o órgão após avistarem a cobra enrolada em uma rede de pesca, em uma área de mangue localizada próxima a residências. No local, os agentes da GAM precisaram desenrolar a jiboia da rede. Em seguida, o animal foi solto em uma região semelhante ao habitat natural da espécie.

Este é o terceiro resgate de jiboia realizado pela GAM, somente em 2024. Também neste mês, no dia 12, uma cobra com cerca de dois metros e aproximadamente 10kg foi capturada em Santa Rita. A primeira captura deste tipo no ano foi em fevereiro, na localidade de Imburi.

— Reforçamos à população para que, em casos como este, mantenha uma distância segura do animal e acione imediatamente a GAM através do telefone (22) 9.98925175, que funciona 24h por dia — alertou o secretário municipal de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Brito, que parabenizou mais uma vez a atuação precisa e eficaz dos agentes.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS