Câmara aprova pagamento do piso nacional do magistério

- Publicidade -

A Câmara de Campos aprovou na sessão dessa terça-feira (26), o Projeto de Lei nº 0041/2024, do Gabinete do Prefeito, autorizando a adequação do Piso Salarial do Magistério Público de Campos dos Goytacazes ao Piso Salarial Profissional Nacional, do Magistério Público da Educação Básica.

No dia 11 de março, o prefeito Wladimir Garotinho anunciou, junto ao secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, que o pagamento do piso nacional será feito a partir do mês de abril. Ele também afirmou que o novo índice será aplicado de forma retroativa a janeiro de 2024, de forma cuidadosa e transparente, em um cronograma estabelecido em parceria com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos.

O secretário Marcelo acrescentou que Campos passa a fazer parte do rol dos municípios que estão honrando integralmente os direitos profissionais do magistério. “Essa medida agora é possível ser feita com segurança, e Campos vai virar a página em relação à valorização dos seus profissionais, de acordo com o que planejamos no Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), que direciona a educação da nossa cidade. Muito obrigado. A educação e os profissionais agradecem”, disse Marcelo.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS