Segue em SJB trabalho para minimizar impactos das chuvas

São João da Barra registrou um acumulado de 310 mm de chuva desde a noite de sexta-feira, 22, e os impactos fizeram com que o município decretasse Situação de Emergência

- Publicidade -

São João da Barra segue com atuação integrada dos diversos setores da administração pública municipal na recuperação dos danos causados pelas chuvas, com máquinas abrindo e desobstruindo canais para drenagem, bombas e caminhões de sucção realizando no esgotamento de pontos de alagamentos, entre outras ações.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos contabiliza, do dia 22 a 25 de março, 50 famílias desalojadas, 20 desabrigadas, quatro pessoas acolhidas em situação de rua e 333 atendimentos, incluindo visitas, orientações e encaminhamentos.

As bases de acolhimento funcionam no Centro, Atafona, Grussaí, Cajueiro, Barcelos, Açu e Mato Escuro. No momento 66 pessoas encontram-se nesses locais, que oferecem suporte com assistente social, psicólogos e médicos. Também foram disponibilizados materiais de higiene, colchões e cobertores, camas hospitalares para idosos acamados e alimentação.

São João da Barra registrou um acumulado de 310 mm de chuva desde a noite de sexta-feira, 22, e os impactos fizeram com que o município decretasse Situação de Emergência com validade de 180 dias. Entre os transtornos provocados estão inundações e alagamentos de ruas e casas nas áreas urbanas e rurais.

Prestam suporte à Defesa Civil, as secretarias municipais de Agricultura, Assistência Social e Direitos Humanos, Educação, Meio Ambiente e Serviços Públicos, Obras e Serviços, Saúde, Segurança Pública (Guarda Civil Municipal e Defesa Civil), Transportes e Trânsito, além de Gabinete e Ouvidoria Geral.

A Secretaria de Segurança Pública coloca à disposição para emergência os seguintes números: (22) 2741-1190, (22) 99915-3153 (ligações e whatsapp) e (22) 98135-7508, este último da operadora TIM.

Fonte: Ascom SJB

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS