Município de São Francisco de Itabapoana fica entre os três primeiros no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

- Publicidade -

São Francisco de Itabapoana (SFI) ficou entre os no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Empreendedorismo na Escola. O evento para anunciar e premiar os vencedores aconteceu na quarta-feira (27), no Teatro Adolph Bloch, no bairro da Glória, na cidade do Rio de Janeiro, com a presença de aproximadamente 300 convidados, incluindo representantes dos municípios concorrentes.

“Ganhamos uma linda placa de premiação em reconhecimento ao comprometimento e apoio ao empreendedorismo, através do Projeto de Robótica Educacional, desenvolvido em 15 escolas da rede municipal de ensino. Parabéns a toda equipe da SMEC, em especial ao titular da pasta, Robson Santana, e à subsecretária Marcelly Barreto”, destacou a prefeita Francimara Barbosa Lemos, acrescentando:

“É uma emoção muito grande poder contribuir com o engrandecimento da nossa cidade, levando o nome de SFI a ser mais conhecido e reconhecido em todo o Estado. Iniciei o meu 1º mandato ganhando o inédito Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor e agora, no último ano do meu 2º mandato, mais uma vitória com a placa no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora.

Isso é a certeza de que estamos no caminho certo e que o meu trabalho, junto com o de toda a minha equipe, está sendo reconhecido”, disse emocionada a prefeita, que esteve na solenidade juntamente com o secretário Robson Santana.

SFI concorreu ao prêmio com um trabalho de um protótipo de prótese de mão produzido a partir de material reciclável, objetivando contribuir com a medicina e ciência. Os responsáveis pelo desenvolvimento foram os alunos João Lucas Moura e Thayan Pereira, que em 2023 estudavam no 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Dalria Maria Gomes Macedo Gonçalves, na Praia de Gargaú.

 {gallery}Sebrae{/gallery}

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS