Servidores do IFF Guarus e Itaboraí decidem aderir à greve nacional por melhores condições

A greve nacional está marcada para começar em 10 de abril

- Publicidade -

Durante a Assembleia Geral Híbrida desta quarta-feira (27), os servidores dos Campus IFF Guarus, em Campos, e Itaboraí decidiram, por meio do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE), aderir à greve nacional, que está marcada para começar em 10 de abril.

Em Guarus, 42 votaram a favor, 20 contra e 5 se abstiveram, enquanto em Itaboraí, foram registrados 23 votos a favor, 1 contra e 1 abstenção. A categoria busca melhores condições salariais e de trabalho, exigindo do governo Federal a compensação das perdas salariais acumuladas durante as gestões de Michel Temer e Jair Bolsonaro, a reestruturação do plano de carreira, mais investimentos nas instituições e a realização de concursos para contratar mais funcionários.

O Comando Local de Greve do Campus Guarus é composto por três técnicos-administrativos e um docente, responsáveis por receber sugestões para atividades locais e regionais, além de organizar o calendário de manifestações.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS