Sete suspeitos são presos por tentativa de saque de carga de caminhão em Campos

Todos os envolvidos foram encaminhados à 146ª Delegacia de Guarus

- Publicidade -

Na noite desta quarta-feira (27), por volta das 18h30, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conduziu uma operação que culminou na detenção de sete indivíduos envolvidos em uma série de crimes.

O caso teve início quando a equipe da PRF foi alertada pelo Centro de Controle e Comando regional do Rio de Janeiro sobre uma possível tentativa de roubo de carga no quilômetro 8 da BR 101. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com o condutor de um caminhão, que relatou ter sofrido uma pane mecânica por volta das 14h00, em um ponto sem cobertura telefônica.

O condutor informou ter notado movimentações suspeitas ao redor do veículo, incluindo a presença recorrente de um veículo da concessionária que administra a via e de uma motocicleta sem placa. Por volta das 18h00, ao retornar ao caminhão, ele descobriu que a carga estava sendo saqueada por cerca de dez indivíduos, alguns deles portando capacetes e camisas para cobrir o rosto, e outros esperando do outro lado da rodovia.

A ação criminosa só foi interrompida com a chegada da polícia militar ao local, seguida pela equipe da PRF. Após ouvir o relato do condutor e realizar as devidas diligências, os policiais encontraram cerca de 12 caixas da carga em uma área de pastagem próxima ao local do roubo.

Além disso, durante as investigações, a equipe da PRF avistou um veículo VW/Gol estacionado no acostamento, onde pessoas estavam embarcando, e uma caixa grande que pertencia à carga roubada estava com os ocupantes do banco traseiro. Ao serem questionados, os ocupantes se recusaram a assumir a responsabilidade pela caixa.

O condutor do veículo apresentava sinais de embriaguez, e após realizar o teste do etilômetro, foi constatado que ele estava dirigindo sob a influência de álcool, configurando crime segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Um outro indivíduo, próximo ao veículo, inicialmente negou estar com os ocupantes, mas posteriormente admitiu ter ido até o local de carona e, em seguida, mudou sua versão, informando ter ido de motocicleta e indicando onde estavam as motocicletas, todas sem placa de identificação.

Diante dos fatos, os sete suspeitos foram encaminhados à 146ª Delegacia de Polícia de Guarus, juntamente com o material apreendido, para as devidas providências legais. Cabe ressaltar que o condutor do caminhão identificou os detidos como participantes do roubo da carga durante o interrogatório policial.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS