Fogo de grandes proporções deflagra em depósito de munições na Indonésia

- Publicidade -

Um incêndio de grandes proporções deflagrou na madrugada deste sábado (30) num depósito de munições militares em Bekasi, nos arredores da capital Jacarta, na Indonésia. Não há registo de mortos.

As chamas, que estão sendo combatidas pelos bombeiros locais, provocaram uma série de explosões e uma intensa nuvem de fumaça, reporta a agência Reuters.

O oficial militar Mohammad Hasan revelou, em declarações aos jornalistas no local, que o incêndio deflagrou numa parte das instalações que era utilizada para armazenar munições fora de validade.

“Verificamos o local, os perímetros, e não há vítimas mortais. As munições fora de validade contêm substâncias químicas que podem ser instáveis… Pode ter havido alguma fricção que tenha provocado o incêndio”, disse Hasan, numa conferência de imprensa citada pela Reuters.

Imagens, que estão circulando nas redes sociais, mostram as chamas cor de laranja e nuvens de fumaça enquanto se ouviam fortes explosões a vários quilômetros de distância.

Today, an ammunition warehouse in Bantar Gebang, Indonesia caught fire, leading to massive explosions audible several kilometers away. No information on casualties.pic.twitter.com/bEIMiyJfBS

— Volcaholic (@volcaholic1) March 30, 2024

Equipes de emergência médica estão no local, no entanto, não podem aproximar-se enquanto as chamas continuarem violentas.

O oficial do exército, Kristomei Sianturi, disse à imprensa local que as pessoas estavam sendo retiradas de casa em bairros próximos.

As causas do fogo são, por agora,  desconhecidas.

Leia Também: Atriz pornô que foi considerada em ‘estado vegetativo’ acorda de coma

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS