Menino de 9 anos rouba o carro da mãe e acaba em perseguição policial

- Publicidade -

Um menino de nove anos foi o protagonista, na semana passada, de uma cena saída de um filme na Califórnia, Estados Unidos, depois de ter decidido pegar o carro da mãe sozinho e ir para a escola.

De acordo com a Patrulha Rodoviária da Califórnia, citada pela Fox 11 Los Angeles, a decisão da criança acabou por provocar uma perseguição policial, que só terminou perto da Escola Primária Plumas Avenue, em Oroville.

O caso ocorreu na quarta-feira (27), de manhã, quando uma agente viu um Volkswagen Sedan cinza parado estranhamente no meio de um cruzamento. Quando a policial se aproximou e disse ao motorista para sair dali, o carro acelerou, “levando a uma perseguição curta e errática”.

A perseguição terminou num estacionamento perto da escola primária. Tanto o carro patrulha como o Volkswagen sofreram danos leves mas ninguém ficou ferido. 

Com olhos arregalados, o menino revelou aos agentes que tinha levado o carro da mãe para “tentar chegar à escola” sozinho mas, ao ser abordado, acelerou.

Segundo as autoridades, a mãe foi alertada e a criança foi “em segurança para a escola”. O incidente “serve de alerta para proteger os nossos veículos e educar os nossos filhos sobre os perigos de dirigir sem autorização”, sublinharam ainda.

Kimberly Slack, avó do menino, revelou que a criança pegou as chaves  quando a mãe estava tomando banho. “Ele decidiu simplesmente levar o carro”, destacou. 

Assim que a filha percebeu o que tinha acontecido, ligou para a polícia.  “Percebemos que isto poderia ter terminado tão mal, mas agradecemos a Deus por ele nem ninguém ter ficado ferido”, acrescentou.

Apesar do susto, a avó considerou que o neto tinha boas intenções e que tinha a missão de “ir para a escola”. “Ele estava numa missão para ir para a escola e foi exatamente isso que ele disse ao polícia: ‘Vou para a escola'”, salientou ainda.

Leia Também: Flórida proíbe redes sociais para menores de 14 anos

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS