Campos registra 6.076 notificações para dengue

Já chikungunya foram 182 notificações

- Publicidade -

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) liberou, nesta segunda-feira (1º), a atualização dos casos de dengue e outras arboviroses registrados até a 13ª Semana Epidemiológica de 2024, que compreende os meses de janeiro, fevereiro e de 1º a 30 de março. A próxima reunião do Gabinete de Crise da Dengue e outras Arboviroses está prevista para quarta-feira (3), às 9h, em formado híbrido.

De acordo com a base de dados monitorados pela Subsecretaria de Vigilância em Saúde (SUBVS), foram registradas 6.076 notificações para dengue, entre confirmação laboratorial e clínico epidemiológico. Deste total, há um óbito de um paciente de 64 anos. Já chikungunya foram 182 notificações. Não há registro de zika.

Na estratificação mensal, os casos de dengue ficaram assim: em janeiro foram 848; fevereiro 2.722 e, em março 2.506. Para chikungunya foram 46 casos em janeiro, 59 em fevereiro e 77 em março.

Outro dado importante é que exames laboratoriais da paciente de 8 meses foram concluídos e o resultado foi negativo para dengue, logo está descartada a hipótese de co-infecção. Com isso, a SUBVS encerra a investigação que teve como causa morte a Covid-19, cujo resultado de exame positivo havia sido divulgado anteriormente.

Campos entrou em epidemia por dengue no dia 1º de março em virtude do aumento contínuo do número de notificações das doenças. A partir do decreto, foram estabelecidas novas medidas de enfrentamento e combate à doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Fonte: Ascom

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS