Incêndio em boate deixa ao menos 29 mortos no centro de Istambul

- Publicidade -

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Ao menos 29 pessoas morreram nesta terça-feira (2) em um incêndio no porão de um prédio residencial no centro Istambul, na Turquia. O incidente atingiu a boate Masquerade durante obras de reforma.

O incêndio começou às 12h47 (hora local), segundo o governador da província de Istambul, Davut Gül. As chamas se espalharam rapidamente e cercaram os moradores de todos os 16 andares do prédio com uma espessa fumaça preta.

Os serviços de emergência foram mobilizados, e cerca de 20 ambulâncias e caminhões de bombeiros foram direcionados para o local, bloqueando o trânsito e os pedestres.

Durante toda a tarde, o número de vítimas não parou de aumentar, e a maioria dos 12 feridos que estavam hospitalizados em estado grave morreu. Ainda há um ferido que permanece internado em situação crítica. No início da noite, o gabinete de Gül anunciou o fim das buscas por outras vítimas entre os escombros. Segundo ele, os trabalhadores que estavam no local morreram.

Ainda de acordo com o governador, oito pessoas foram presas, incluindo o chefe e o gerente da boate, assim como o chefe da empresa metalúrgica responsável pela obra. O ministro do Interior, Ali Yerlikaya, afirmou pela rede social X que uma investigação sobre o ocorrido foi aberta.

As imagens mostraram fumaça branca e preta saindo do porão e chamas subindo até o terceiro andar do prédio. Os corredores que levam à entrada do clube ficaram completamente carbonizados. As autoridades cortaram energia, água e gás na área e o edifício foi esvaziado por precaução. Nenhum representante do clube foi encontrado ou se pronunciou sobre o incidente.

Segundo o site da boate Masquerade, a casa estaria fechada de 10 de março a 10 de abril para uma reforma. O local, próximo ao bairro Gayrettepe, no distrito central de Besiktas, possui vários palcos e recebe shows ao vivo com regularidade. O clube recebeu sua licença em 1987, e o documento foi renovado em 2018, segundo Gül.

De acordo com o governador, a boate estava “bem conservada”, mas a imprensa local questionou a legalidade das obras e disse que o estabelecimento não possuía saída de emergência apesar de estar no subsolo do prédio.

“Perdi quatro amigos”, disse à agência de notícias AFP Fikret Kaya, um homem de cerca de 40 anos que foi ao local junto com familiares das vítimas. Na entrada da rua, a poucos metros do prédio, três bombeiros cobertos de fuligem estavam sentados segurando seus capacetes.

Beşiktaş Gayrettepe’de Masquerade adlı gece kulübünde tadilat yapıldığı sırada sahnenin yanında patlama oldu. Çıkan yangında 29 işçi hayatını kaybetti.
1 işçi yaralandı. 8 sorumlu gözaltında. Soruşturma devam ediyor. pic.twitter.com/cy5gCI1QvF

— ? ????? ?? ?????? ? (@MachoKartal) April 2, 2024

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS