Prefeitura de SJB apresenta nesta terça o Centro Terapêutico

- Publicidade -

A Prefeitura de São João da Barra apresenta nesta terça-feira (2), o Centro Terapêutico Pedro Machado, em solenidade, no Clube da Terceira Idade Maria Júlia Aquino. O espaço irá funcionar a partir do próximo dia 9, na rua Professora Gladys Teixeira, nº 98, no bairro Água Santa, na sede do município, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, atendendo usuários com transtorno do déficit de atenção com hiperatividade, transtorno opositor desafiador e transtorno do espectro autista com suas cormorbidades.

Serão disponibilizadas consultas com psicopedagogo, neuropediatra, neuropsicopedagogo, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, psicomotricista e assistente social. A triagem para o atendimento, iniciada em julho de 2023, já conta com mais de 500 pacientes entre crianças, adolescentes e adultos.

O acesso à população é feito por demanda livre, bastando preencher o formulário eletrônico disponível no site da prefeitura ou por encaminhamento da Secretaria Municipal de Educação, que emite um relatório escolar do aluno que necessita de atendimento. Quando o paciente chega ao órgão, passa por triagem para avaliação multiprofissional, que vai direcionar que tipo de tratamento será iniciado.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS