Tiroteio em escola na Finlândia deixa vários feridos; atirador tem 13 an

- Publicidade -

Várias pessoas ficaram feridas na manhã desta terça-feira (4) em um tiroteio na escola primária Viertola, em Vantaa, na Finlândia. De acordo com a agência Reuters, a polícia confirmou a detenção de um suspeito, um adolescente de 13 anos, e informou que três outros menores também ficaram feridos no ataque.

A polícia foi mobilizada para o local por volta das 9h08 da manhã (horário local) e confirmou que há feridos, mas não divulgou o número exato. As autoridades pediram aos moradores da região que não abram as portas de suas casas para pessoas estranhas e que se mantenham afastados da área da escola.

A escola Viertola é uma escola primária frequentada por cerca de 800 alunos e com 90 funcionários. A vice-diretora de educação e formação de Vantaa, Katri Kalske, informou que um gabinete de crise foi convocado e que qualquer atualização sobre o incidente será dada pela polícia.

O tiroteio causou grande comoção na Finlândia e em todo o mundo. As autoridades ainda estão investigando o motivo do ataque, mas a rápida ação da polícia evitou que a tragédia fosse ainda maior.

[Notícia atualizada às 09h23]

Leia Também: Kremlin muda tom e diz que nenhum país está imune ao terror

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS