Prefeitura assina termo para habilitação de 10 leitos na Beneficência Portuguesa

- Publicidade -

Na última terça-feira (2), foi assinado o termo aditivo para habilitação de 10 leitos no Hospital Sociedade Portuguesa Beneficência de Campos, como Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Neonatal Tipo III. A medida visa elevar a capacidade de atendimento durante períodos de maior demanda por esses serviços de saúde, principalmente no que tange às síndromes respiratórias, muito comuns no outono.

O subsecretário de Saúde, Marcos Gonçalves, informou que o processo teve início no ano passado e que agora foi habilitado. Na oportunidade, também foi assinado o termo aditivo relacionado à habilitação de procedimentos de alta complexidade em oftalmologia no contrato de prestação de serviços de saúde.

“A tendência era ampliar o serviço, incorporando novos procedimentos e novos serviços que garantam para o município uma qualidade ainda melhor em todo o serviço de oftalmologia que é prestado. O recurso foi incorporado no teto do município e esse custeio é federal, que passa a vigorar a partir do mês de abril. Sobre os novos leitos, é um grande suporte, principalmente para o período, onde há um aumento de síndromes respiratórias, principalmente em crianças”, acrescentou o médico.

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS