Goitacazes recebe o Faxinão da Dengue após período de chuvas

A ação terá início às 9h da manhã

- Publicidade -

Nesta quinta-feira (4), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) realizará mais uma edição do Faxinão da Dengue. Dessa vez, a ação será em Goitacazes, onde já aconteceram alguns mutirões, no entanto, o Faxinão aporta pela primeira vez na localidade. A ação Integrada terá novamente o apoio de diversas secretarias e instituições. A ação terá início às 9h da manhã com concentração dos Agentes de Combate às Endemias no Colégio Elina Chagas.

O Faxinão da Dengue começou em fevereiro, com resultados animadores. Os bairros por onde a ação passou até agora foram Parque Guarus, Parque Esplanada, Travessão, Tocos e agora Goytacazes. Os números também impressionam: foram visitados 7.177 imóveis, sendo 2.336 tratados.

Em todas as localidades, 292 terrenos baldios foram vistoriados; 260 focos encontrados; 317 pneus recolhidos, 506 sacos de lixo recolhidos e 22 caixas d’água vistoriadas e tratadas e/ou teladas.

A mobilização deve contar com as secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca; Educação, Ciência e Tecnologia; Ordem Pública, com o Departamento de Postura; Serviços Públicos, com equipes da Subsecretaria de Limpeza Pública, Parque e Jardins; além da Defesa Civil e a Guarda Municipal.

Fonte: Ascom

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS