Desde janeiro, Grupamento Ambiental já resgatou mais de 200 animais silvestres

Os animais foram resgatados no Parque Presidente Vargas, Jóquei Clube e no Parque Rosário e liberados em Área de Proteção Permanente

- Publicidade -

A equipe do Grupamento Ambiental (GAM) da Guarda Civil Municipal resgatou, entre o último sábado (13) e segunda-feira (15), três cobras, sendo duas jiboias e uma falsa coral, e ainda um gambá e seus filhotes. Os animais foram resgatados no Parque Presidente Vargas, Jóquei Clube e no Parque Rosário e liberados em Área de Proteção Permanente.

Nos três primeiros meses do ano, mais de 200 animais silvestres foram resgatados pelo GAM. Nessa segunda-feira, o resgate da cobra aconteceu no Condomínio Dr. Elias, no bairro do Jóquei Clube. Já o gambá e seus filhotes foram resgatados no interior de uma residência do Parque Rosário.

Conforme levantamento do GAM, os gambás estão entre os animais mais resgatados, seguidos pelas cobras. De acordo com o grupamento, quando a pessoa encontrar um animal silvestre, o importante é não tentar o resgate e muito menos encostar no animal. O ideal é isolar a área e acionar o Grupamento Ambiental.

A pessoa pode ligar para os telefones (22) 98175-0758, 153 e (22) 98102-0185 e, se possível, enviar imagens pelo WhatsApp, podendo ser fotos ou vídeos, para os agentes identificarem as características do animal e levarem o equipamento adequado para o resgate.
Fonte: Ascom

Fique por dentro!

Para ficar sabendo de tudo que acontece em Campos e região, siga o nosso instagram @ClickCampos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS